Reatores

Reatores materiais eletrico sorocaba



Reatores materiais eletrico sorocaba



Reatores materiais eletrico sorocaba



Reatores materiais eletrico sorocaba



Formas de Pagamento
Newsletter
Preencha para receber informações.
Orçamento pelo WhatsApp
Olá! Clique em uma das opções abaixo e nós retornaremos o mais rápido possível.
Reatores


Reatores Ferrari Materiais Elétricos distribuidor de materiais eletrico sorocaba

 

Também chamado de balastro, o reator é um limitador de corrente elétrica muito utilizado em lâmpadas fluorescentes e outros dispositivos elétricos. Trata-se de um aparelho indutor que adequa a tensão da rede elétrica à potência mais indicada para o melhor funcionamento dos equipamentos elétricos.

Composto por vários fios de cobre esmaltado, que fazem várias voltas em torno de um núcleo, o reator dificulta a passagem de corrente alternada sem alterar significativamente a passagem de corrente contínua (entenda a diferença entre corrente alternada e corrente contínua). O dispositivo, portanto, atua como filtro para a corrente alternada.

Originalmente, o reator era constituído por um transformador de corrente elétrica que convertia a tensão de entrada em uma tensão de saída necessária para o acionamento de lâmpadas. Hoje esses equipamentos são muito mais leves e simples, e possuem um circuito eletrônico capaz de fazer esta conversão.

No caso das lâmpadas fluorescentes, a função do reator é dupla: serve para produzir o impulso elétrico que faz com que a lâmpada acenda e, enquanto ela está em operação, mantém a corrente elétrica em um nível seguro. Sem a presença do reator, a lâmpada explodiria. Existem, ainda, os reatores de alta performance, que evitam interferências e intermitências no sistema elétrico de instalações comerciais, hospitais, bancos e escolas.



Tire suas dúvidas




Compartilhar: